Social Icons

Pages

20 outubro 2011

Examine-se–Joyce Meyer

 

examine-se o homem a si mesmo

Examinem-se para saber se você está na fé. Teste você mesmo. Não sabeis vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? 2 Coríntios 13:05 NVI


A Bíblia nos diz para examinar a nós mesmos, e eu concordo plenamente que precisamos fazê-lo.

Devemos examinar a nós mesmos para ver se temos pecado, e se assim for, devemos sinceramente arrepender-nos, em seguida, passar a viver sem o peso do pecado em nossas vidas.


Há uma grande diferença entre o exame e condenação. Examinar nos ajuda a provar a nós mesmos que estamos em Cristo e Ele em nós, e que nEle fomos libertados do pecado. Condenação nos mantém atolados no pecado e nos faz sentir muito condenados. Ele não nos livrar ele nos aprisiona! Enfraquece-nos e suga toda a nossa força espiritual. Nós damos nossa energia para nos sentir condenados ao invés de viver retamente.


Não há coisa tão desgastante como excesso de auto-exame, e eu pessoalmente acredito que abre a porta para a maior parte do desequilíbrio que vemos hoje nesta área entre os filhos de Deus. Ser excessivamente introspectivo e continuamente examinandor a cada movimento nosso abre uma porta para Satanás. No passado eu experimentei vários problemas nesta área, se fizermos isto, nos cobrarmos muito, eu e você nunca vamos estar confiante na oração até que o problema é tratado exaustivamente e completamente.

Senhor, peço-lhe para procurar o meu coração e expor qualquer pecado em minha vida. Eu me recuso a ficar preso na introspecção sem fim e condenação. Me liberte de todo pecado. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário