Social Icons

Pages

23 outubro 2011

Não há mais desculpas–Joyce Meyer

 

negativo3

Portanto, se alguém está [inserido] em Cristo (o Messias), ele é uma nova criação (uma criatura totalmente nova), o velho [condição anterior moral e espiritual] já passou. Eis que o fresco e novo chegou! 2 Coríntios 5:17


"Eu sempre tive um temperamento ruim. Isso é apenas o jeito que eu sou."
"Eu sou uma pessoa simples. Isso é quem eu sou, e é assim que as pessoas precisam aceitar-me."
"Eu chamo as coisas como eu as vejo. Eu não fazer nada para melhorar".


Esta lista poderia continuar indefinidamente, mas a única coisa que essas desculpas têm em comum é que cada um é feito para justificar a pessoas que são do jeito que são. É uma maneira de resistir à mudança.


É também uma forma de Satanás sabotar em nossas mentes.O grande enganador diz-nos que não é rude, estamos apenas sendo honestos, e as pessoas precisam respeitar essa qualidade em nós. Nós achamos que falar a verdade tal como a vemos, e não somos covardes ou hipócritas. Se o diabo pode nos convencer de que não temos de mudar, que nós estamos bem exatamente do jeito que estamos, ele ganhou uma batalha séria em nossas vidas.


Na verdade, o diabo pode nos dar um monte de desculpas para não mudar. Que pode ser o problema. Se ele nos convence de que outras pessoas estão em falta porque "eles são muito sensíveis" ou "eles não querem ouvir a verdade e enfrentar a realidade," não nos sentimos responsáveis, e achamos que está tudo bem.


Outra coisa é que não importa o quão negativo que pode estar em nosso pensamento, a maioria de nós não nos chamamos de "negativo". Nós preferimos palavras como lógica, realista, sem rodeios, ou sincero. Não enfrentar a verdade sobre nós mesmos é parte da obra de engano de Satanás.


Quando eu passei por um período de extrema negatividade, eu não teria pensado em mim como sendo negativo. Eu estava apenas sendo honesto. Se eu visse algo de errado, eu falei como acima. Eu ofereci o meu conselho sobre as formas que as pessoas mudem. Eu podia ver as fraquezas e os problemas dos outros, e eu estava bastante feliz em mostrar-lhes como poderiam superar. Em meus piores dias, eu encontrei coisas erradas com todos os meus amigos e tudo que eles fizeram. Eu não tive que procurar coisas para criticar, eu fiz isso sem esforço.Eu não considero negativo, porque eu pensei que estava apenas tentando ser útil. Nunca me ocorreu no meu estado orgulhoso que as pessoas realmente não queriam a minha ajuda. Eles queriam que a aceitação e encorajamento, não julgamento e crítica.


Como eu disse, eu nunca pensei em mim como sendo negativo, isto é, até que Deus tratou comigo e me convenceu.


Eu não estou tentando condenar ninguém por ser negativo, franco, sincero, ou qualquer termo que você pode usar para isso, porque é em si mesmo condenando que se é negativo. Em vez disso, quero ajudar os crentes a reconhecer seus problemas de atitude e ajudá-los a perceber que Deus é capaz de tratá-los.


Começamos a vida cristã como novas criações de Deus. Nosso passado é apagado. A vida cristã é uma das mudanças do crescimento do movimento para a frente.


O caminho para a liberdade começa quando enfrentamos nossos problemas e enfrentamos, sem desculpas. "Sim, eu sou negativo, mas se você veio do tipo de família, eu fiz, você fez". Pare! Sem desculpas. Sabemos o que foram no passado, mas também sabemos que não temos que continuar assim agora ou no futuro. Com a ajuda de Jesus Cristo, podemos ter a nossa mente renovada de acordo com a Palavra de Deus.


A parte mais difícil pode ser a de dizer a Deus: "Eu sou uma pessoa negativa, mas eu quero mudar." Lembre-se que a mente negativa produz uma vida negativa. Você provavelmente já tentou mudar a si mesmo muitas vezes no passado, mas não funcionou. Agora você pode começar a ganhar a batalha sobre a fortaleza de Satanás ao admitir que você é e reconhecendo que é preciso depender de Deus para mudá-lo.


“Deus santo e positivo, perdoe-me por todo o meu pensamento negativo. Você quer que eu seja amoroso e cheio de Sua alegria. Ajuda-me, para que Satanás não tenha fortaleza sobre minha mente. Por favor, destruia todos os aspectos negativos do meu pensamento, por meio de Jesus, meu Senhor. Amem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário