Social Icons

Pages

31 outubro 2011

O fundamento da Felicidade–Joyce Meyer

 

felicidade
Tudo tem sido ouvido, o fim da questão é: Teme a Deus [reverenciar e adorar, sabendo que Ele é] e guarda os seus mandamentos, pois este é o essencial de todo homem [o efeito, original completo de sua criação, ... a fundação de toda a felicidade ...]e todo [dever] de cada homem. -Eclesiastes 12:13


O escritor de Eclesiastes foi um homem que, literalmente, tentou de tudo para ser feliz. Ele tinha muita riqueza, grande poder, e muitas mulheres. Ele não se conteve de nenhum prazer terreno. Qualquer coisa seus olhos desejava, ele tinha. Ele comeu, bebeu, e se divertiu. Ele tinha enorme conhecimento, sabedoria e respeito, mas detestava a vida. Tudo começou a aparecer inútil para ele. Ele tentou entender a razão da vida  e se tornou mais e mais confuso.


Finalmente, ele percebeu qual tinha sido seu problema o tempo todo. Ele não estava obedecendo os mandamentos de Deus. Ele estava infeliz por causa disso e fez a afirmação de que a base de toda a felicidade é a obediência.


Há muitos, muitos tristes indivíduos andando a culpar suas vidas infelizes sobre as pessoas e circunstâncias, sem perceber que o motivo de sua insatisfação é a sua desobediência a Deus.


Eu acredito que você quer ser feliz. A chave para a felicidade é obedecer a Deus. Eclesiastes 12:13 diz que a obediência é "o ajuste a todas as circunstâncias desarmônicas." Isso significaque qualquer coisa fora de ordem ou harmonia só ficaram assim por causa da transgressão ea obediência só pode trazê-lo de volta à harmonia. Cada vez que obedecemos a Deus, algo em nossas vidas melhora.


A palavra de Deus para você hoje: Defina a sua mente para obedecer a Deus em todas as coisas e sua alegria aumentará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário