Social Icons

Pages

18 outubro 2011

“Sacode a poeira”–Joyce Meyer

images

 

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta… Hebreus 12:1

Uma das minhas histórias favoritas é a de burro de um fazendeiro que caiu em um poço seco. O animal chorou durante horas lamentavelmente e o agricultor tentou descobrir o que fazer para o seu pobre jumento. Finalmente, ele concluiu que o poço era muito profundo, e ele realmente precisava ser coberto de qualquer maneira. Além disso, o burro era velho, e seria um monte de problemas para tirá-lo do buraco. O fazendeiro decidiu que não valia a pena tentar recuperar o animal, então ele perguntou a seus vizinhos para ajudá-lo a preencher o poço e enterrar o burro.


Todos eles pegaram pás e começaram a atirar terra para dentro do poço. O animal imediatamente percebeu o que estava acontecendo, e ele começou a urrar horrivelmente. Chorando seria a nossa resposta normal se alguém estivesse maltratando-nos, de modo que este burro estava respondendo da mesma forma que no início, mas depois ele ficou quieto. A pá carrega alguns de sujeira depois, o fazendeiro olhou para o poçoe ficou surpreso com o que viu. Com cada pá de terra que atingiu a traseira do burro, o burro se livrava dela e pisava em cima dela.


Como os vizinhos e o fazendeiro continuaram a colocar terra com a pá em cima do animal, ele continuou a sacudir para fora e deu um passo para cima. Logo o burro sacudiu a última pá cheia de terra, deu um passo para cima, e caminhou para fora do poço. Podemos aprender com essa história. Quando a dificuldade vem, se vai ficar quieto e ouvir, Deus vai nos dizer o que fazer.


Pela graça e misericórdia de Deus, eu era capaz de sacudir um monte de coisas na minha vida, um monte de sentimentos feridos, um monte de maus-tratos, um monte de abuso, um monte de injustiças, e coisas cruéis. Assim como o burro, a fim de manter pressionando e ter a vitória em nossas vidas, nós vamos ter que aprender a sacudir os problemas que surgem em nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário