Social Icons

Pages

11 outubro 2011

Tudo coopera para o Bem - por Joyce Meyer


Temos a certeza e sabemos que [Deus sendo um parceiro no seu trabalho] todas as coisas cooperam e são [montagem em um plano] para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados de acordo com o projeto [Seu] e propósito. -Romanos 8:28

Depois de João 3:16, Romanos 8:28 é provavelmente o versículo mais citado da Bíblia entre os cristãos. As palavras de Paulo trazem conforto e paz para muitos de nós em nossas dificuldades e sofrimentos. Eles nos dão esperança de que não importa o quanto dói as decepções que vêm em nossas vidas, tudo acabará por trabalhar para o nosso bem.

Os dois versículos anteriores de Romanos 8:28 falam sobre a oração. Dizem que quando não sabemos como orar como devemos, o Espírito Santo vem em nosso auxílio e ora por nós. É através destas orações cheias do Espírito Santo que todas as coisas cooperam para o bem, não importa o que são. Nem todas as coisas que acontecem conosco são boas em si mesmas, mas Deus é bom e Ele pode levá-los a trabalhar para o nosso bem, se nós confiarmos Nele.

Continuar a confiar em Deus é a chave para a vitória em situações dolorosas e aparentemente injustas. Fé e oração movem a mão de Deus. Se continuarmos acreditando, Ele promete continuar se movendo em nosso favor para que tudo corra bem.

Deus faz essa promessa àqueles que o amam e são chamados segundo o seu propósito. Devemos amar a Deus com todos os nossos corações, e devemos querer a Sua vontade. Devemos estar dispostos a submeter-nos ao Seu plano em todos os momentos.

O plano que Deus tem para nós, eventualmente, nos transforma à Sua imagem. Estamos destinados a ser moldados à sua imagem. Isso pode parecer espiritual, mas, na realidade, geralmente dói. Muitas vezes penso na argila sendo pressionado em um molde, e queria saber como o barro se sentiria se tivesse sentimentos. Sendo transformada em uma forma totalmente diferente, provavelmente, deve ser doloroso. Se tomarmos um pedaço de barro e pressionarmos  em um molde, há sempre muita argila em excesso, e algumas peças devem ser descartadas. Descobri que havia mais de mim do que caberiam dentro do molde de Jesus Cristo, para muitos dos meus pensamentos, palavras e ações tiveram de ser descartadas.

Temos de passar por coisas que são difíceis e aprender a responder a elas da maneira que Jesus faria. Não devemos dar lugar ao pensamento de medo e sentimentos que nos atacam. Devemos aprender a permanecer firmes, sabendo que não importa como as coisas aparecem agora, Deus vai trabalhar com eles para o nosso bem e no processo, Ele vai usá-los para nos tornar pessoas melhores.

O propósito de Deus em tudo o que acontece é para nos tornar mais como Jesus Cristo. Jesus foi o único totalmente obediente. "Embora Ele era um Filho, Ele aprendeu a obediência através do que sofreu" (Hebreus 5:8).

Nós também aprendemos com o que nós sofremos. Aprendemos com a Palavra de Deus e experiências da vida. Por causa da nossa natureza pecaminosa, tendemos a lutar com Deus em cada ponto, mas isso só torna o processo mais longo e mais doloroso. Aprenda a se render rapidamente, e salvar um monte de agonia. Eu aprendi que Deus é o Seu caminho, no final, então por que prolongar o processo?

Onde a mente vai o homem segue. Mantenha sua mente indo na direção certa, e sua vida vai pegar com ele. Uma pessoa que tem sua fé firmemente plantados em Deus não pode ser derrotado. A Bíblia diz que os irmãos de José o odiavam, mas Deus estava com ele. Deus deu-lhe graça e promoveu-o, assim, vemos que sua fé em Deus levantou-o acima de suas circunstâncias.

Algumas coisas terríveis aconteceu com José. Seus irmãos o venderam aos mercadores de escravos e contou a seu pai um animal selvagem o havia matado. Ele foi traído por aqueles a quem ele serviu e tentou ajudar, mas Deus estava olhando para ele o tempo todo. Deus tinha um plano bom para José, e veio a acontecer. Ele finalmente disse que, embora as coisas que aconteceram com ele foram inicialmente criadas para o mal, Deus o tornou em bem.

Esta mesma coisa é verdade para todos nós. Satanás não pode nos derrotar se continuarmos acreditando que Deus está trabalhando para o nosso bem, e que estamos sendo continuamente transformados à Sua imagem.

“Deus todo-sábio e amoroso, faz-me mais parecido como Jesus. Eu não gosto de sofrer, e eu odeio falhar, mas por Jesus Cristo, peço-lhe para me ensinar e me permita compreender que, por causa de você, tudo realmente trabalha em conjunto para o meu bem. Amem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário