Social Icons

Pages

13 novembro 2011

A bênção da convicção–Joyce Meyer

pomba-voo


Quando Ele {Espírito Santo} vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. João 16:8


Jesus disse aos discípulos que quando o Espírito Santo viesse, Ele teria um ministério, íntimo e pessoal com eles. Uma das coisas que o Espírito Santo é responsável é guiar os crentes em toda a verdade, e Ele é o agente no processo de santificação na vida dos crentes.


Isto é parcialmente realizado por seus poderes de condenação[convencimento]. Em outras palavras, toda vez que nós estamos começando fora da pista ou indo na direção errada o Espírito Santo nos convence de que nosso comportamento ou decisão está errada.


Isto é conseguido por um "saber" em nosso espírito que o que estamos fazendo não é certo. Quando você e eu nos sentimos condenados, devemos nos arrepender e mudar nossa direção. Nada mais e nada menos é exigido ou aceitável.


Se sabemos e estamos dispostos a cooperar com o Espírito Santo, podemos passar para a maturidade espiritual e liberar todas as bênçãos planejados de Deus em nossas vidas. Se, no entanto, ignoramos essa convicção e seguirmos nosso próprio caminho, vamos encontrar o caminho muito duro e difícil. Nossa vida será infeliz e, portanto, infrutífera.


Satanás não quer que a gente receba esta convicção, nem ele mesmo quer que a gente entenda. Ele sempre tem uma falsificação para todas as coisas boas que Deus oferece -algo um pouco parecido com o que Deus oferece, mas que, se recebida, vai trazer destruição em vez de bênção. Acredito que Satanás falsifica a verdadeira convicção divina em condenação.


Condenação sempre produz sentimentos de culpa. Faz-nos sentir "para baixo" em todos os sentidos. Nós nos sentimos "em" algo pesado, que é onde Satanás quer que nós. Deus, por outro lado, enviou Jesus para nos libertar, para nos dar a justiça, paz e alegria (veja Romanos 14:17).


Nosso espírito deve ser leve e despreocupado, não oprimidos e pesados ​​com fardos que não somos capazes de suportar. Não podemos suportar os nossos pecados, Jesus veio para suportá-los. Ele sozinho é capaz de fazê-lo, e devemos receber o Seu ministério.

Um comentário:

  1. Precisamos aprender a lição bíblica quanto a não carregar qualquer peso ligado ao pecado. Jesus nos libertou para que pudéssemos desfrutar da liberdade de andar convictos de sua provisão e certos de seu grande amor. Verdadeiramente livres em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir