Social Icons

Pages

16 novembro 2011

O Deus que espera–Joyce Meyer

 

presente-deusContudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam! Isaías 30:18


Este versículo se tornou um dos meus preferidos, e tem sido muitas vezes uma fonte de encorajamento para mim quando eu tenho momentos difíceis. A Bíblia Viva parafraseia o versículo assim: Mas o Senhor ainda espera por você para chegar a ele, então ele pode mostrar-lhe seu amor, ele vai conquistar você para abençoá-lo, assim como ele disse. Porque o Senhor é fiel às suas promessas. Bem-aventurados todos aqueles que esperam por ele para ajudá-los.

Vamos pensar as implicações da promessa. Deus espera por nós. Como eu acho que dessa promessa, ele cambaleia minha mente. O Criador do universo e Doador de toda a vida escolheu para esperar por nós, nos espera para vir aos nossos sentidos, aguarda-nos a responder ao Seu amor, aguarda-nos a dirigir a Ele para obter ajuda.

Isso é um pensamento desconcertante. Deus quer nos mostrar o amor.

Talvez tanto quanto em qualquer outro lugar, Satanás tenta construir uma fortaleza mental sobre este aspecto. Quando contemplamos o amor de Deus por nós, muitos de nós não pode levá-lo para dentro pois só podemos pensar em nossas falhas, nossas imperfeições, e dezenas de outras razões pelas quais Deus não nos ama.

Isso me lembra de um homem gentil que conheço há muitos anos. Um dia ele teve o cuidado de uma situação para mim que ele não precisava. Fiquei surpresa e emocionada. "Você é provavelmente o homem mais gentil que eu sei", eu disse a ele.

Ele olhou para mim em estado de choque. "Eu? Tipo? Oh, eu posso ser mesquinho e cruel", disse ele. Por vários minutos, ele me explicou que ele não poderia ser um homem bom. "Eu vivo comigo o tempo todo, e eu vejo todos os meus defeitos."

"Talvez esse é o problema:" Eu disse a ele. "Você vê seus defeitos tão claramente, você não vê o seu carinho, qualidades de compaixão. Você desconto todas essas coisas."

Ele nunca poderia aceitar que ele foi gentil. Também usei a palavra suave e que o surpreendeu, também.

Talvez isso é como é com muitos do povo de Deus. Estamos tão absorvidos por nossas falhas e todas as coisas erradas que vemos sobre nós mesmos, é difícil acreditar que Deus quer nos abençoar. Se lemos: "Deus quer puni-lo", não teríamos dificuldade em dizer: "Sim, é isso que eu mereço."

Mas como poderíamos responder se alguém dissesse: "Deus quer abençoá-lo"? Nós provavelmente diria: "Eu não mereço isso."

Como muitos de nós acreditamos que temos direito às bênçãos de Deus? Nós queremos as coisas boas. Queremos que Deus nos ama, nos encoraje, nos abençoe e nos dê a vitória, mas dizer que merecemos as bênçãos podem ser mais do que estamos dispostos a aceitar.

Por que lutamos sobre o conceito de merecimento? Nossa tendência é pensar que temos que fazer algo para ganhar as bênçãos. . . que temos que ser bons o suficiente ou fiéis o suficiente. Perdemos o ponto do amor de Deus, poderoso gracioso. Nossas bênçãos de Deus não são um resultado da nossa bondade. Eles são o resultado da bondade de Deus.

Temos o direito de bênçãos de Deus por uma única razão: porque somos Seus filhos. É simples assim. Aqueles de nós que são os pais entendem que o conceito em relação aos nossos filhos. Nós trouxemos ao mundo, e eles merecem o nosso amor. Nós livremente damo-lhes nosso amor antes de fazer qualquer coisa boa ou ruim. Eles merecem nossa proteção e todas as coisas boas que nós escolhemos para dar a eles. Eles não merecem essas coisas porque eles fizeram alguma coisa para ganhá-los, mas simplesmente porque são nossos filhos.

Satanás gosta de visitar-nos sob este aspecto. Assim que nós pensamos que é certo para nós para ser abençoado, ele aponta para as nossas fraquezas ou nossos fracassos. Deus aponta para o nosso relacionamento. Essa é a diferença.

Deus clemente e amoroso, obrigado por estar disposto a me abençoar. Mesmo que o diabo tenta fazer-me sentir indigno, por favor, me lembrar que eu sou Sua criança e Você é meu pai.Meu relacionamento com Você me faz merecedor, e eu agradeço por isso em nome de Jesus Cristo. Amen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário