Social Icons

Pages

23 novembro 2011

Discernimento - Joyce Meyer

discernimento
Mas o homem espiritual prova todas as coisas [que ele analisa, investiga,  perguntas, e discerne todas as coisas]. 1 Coríntios 02:15


Enquanto tentamos descobrir os nossos próprios problemas,só vamos ficar mais e mais frustrados e confusos. A razão é porque nós estamos tentando operar sem a graça de Deus e desta maneira não alcançaremos êxito.

Em meu ministério, o pedido de oração que eu recebo na maioria das vezes é para orientação. Muitas pessoas simplesmente parecem não saber o que fazer. Eles estão frustrados e confusos com as situações que enfrentam no seu cotidiano. Eles precisam de ajuda, e eles não sabem onde procurar por ele. Eles precisam de respostas, e eles não sabem onde encontrá-las.


Se eu tiver um problema, eu não preciso tentar descobrir isso,eu preciso discernimento. Eu preciso ouvir da parte do Senhor.Preciso da Palavra de Deus sobre a minha situação. Eu preciso para que Ele me mostre o que fazer. Discernimento é simplesmente a sabedoria de Deus para qualquer situação da vida. É um "conhecimento espiritual" sobre como lidar com as coisas.


Certa vez, eu estava orando e pedindo a Deus discernimento, o Senhor falou comigo e disse, "Joyce, você nunca vai ter o discernimento até que você desista de raciocínio." Agora, observe que o Senhor não disse "até que eu entregar você o raciocínio," Ele disse que "até que você desista de raciocínio."

Se você está tentando descobrir tudo na vida, você deve perceber que é apenas um hábito, um mau hábito, aquele que você terá que quebrar. Sua mente pode ser como a minha foi. Eu era viciada em raciocínio excessivo. Certamente não há nada de errado com o uso de nossas mentes ...


Deus nos abençoou com a mente forte para realizar grandes coisas. Mas assim que você começa a se sentir frustrado e confuso, tão logo você começa a perder o seu sentido de paz interior, você precisa dizer para si mesmo: "Uh-oh, eu tenho ido longe demais." Você deve desistir de seus esforços e confiar-se totalmente ao Senhor, deixando a sua situação totalmente em Suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário