Social Icons

Pages

10 novembro 2011

Fé Positiva–Joyce Meyer

 

abraaoAbraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência". Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido. Romanos 4:18-21

A história de Abraão me maravilha, não importa quantas vezes eu a leia. Não é apenas o nascimento de um filho quando ele tinha cem anos de idade. Isso é um milagre. Mas, assim como surpreendente é a informação que ele esperou 25 anos para o cumprimento da promessa. Ele tinha 75 anos quando Deus lhe prometeu um filho.


Eu me pergunto quantos de nós acreditaria em Deus e viveria na expectativa de 25 anos. A maioria de nós provavelmente teria dito: "Eu realmente não ouvi da parte de Deus." "Oh, eu acho que talvez Deus não quis realmente dizer isso." Ou, "Eu preciso ir para outro lugar para ter uma palavra nova do Senhor."


Sara e Abraão tiveram problemas segurando essa promessa.Como um meio de tentar conseguir o que queriam, eles tinham serva de Sara, Agar, a dar-lhe um filho, mas Deus permitiu que eles soubessem que não era a maneira que ia ser. Acredito que suas ações atrasaram a chegada do filho prometido por Deus.


Em nossa impaciência, que muitas vezes tomamos o assunto em nossas próprias mãos. Eu digo que se temos "idéias brilhantes", os planos da nossa próprios,  que esperamos, Deus vai abençoar.Estes planos podem abrir a porta para a confusão e o caos. Em seguida, seus resultados devem ser tratados, que muitas vezes atrasam o nosso milagre.


Quando Moisés desceu do Sinai, após ter recebido os Dez Mandamentos de Deus, Ele viu a maldade dos filhos de Israel que haviam se tornado impacientes na espera. Na raiva, ele quebrou as tábuas em que Deus havia escrito os mandamentos.Embora possamos entender a ira de Moisés, devemos lembrar que não foi iniciada por Deus.


Portanto, Moisés teve que subir o Monte Sinai novamente e mais uma vez, passar pelo processo de obtenção dos Dez Mandamentos. Moisés pode ter desfrutado de uma liberação momentânea emocional, mas custou-lhe muito trabalho extra.


Esta é uma boa lição para todos nós. Devemos orar primeiro e concordar com o plano de Deus, não planejar e orar para que o nosso próprio plano funcione.


Muitas vezes é difícil de crer em Deus e manter equilibrado ano após ano após ano. Às vezes, depois minhas reuniões, as pessoas vêm até mim e dizem muitas histórias tristes. Encorajo-os a tornar-se positivo e otimista. Algumas pessoas vão ouvir cada palavra que eu digo, e, talvez até mesmo sorrirem, e então dizer a palavra mais negativa de todas: "... Mas" Com esta única palavra, eles estão negando tudo o que eu disse. Isso não é o espírito de Abraão.


A Bíblia dá-nos promessas, esperança e encorajamento. Deus promete boas coisas para aqueles de nós que O servem. Apesar da adversidade das nossas circunstâncias e algumas pessoas não têm absolutamente terríveis situações, Deus ainda promete boas coisas.Nosso senso de bondade, no entanto, pode não ser o mesmo de Deus. Conseguir o que queremos de imediato pode não ser melhor para nós. Às vezes, esperar é a melhor coisa porque ajuda a desenvolver o caráter de Deus em nós.
O Senhor escolhe fazer o bem para nós e para nos fazer felizes; o diabo escolhe fazer o mal e para nos fazer infelizes. Podemos ser pacientes e continuar acreditando nas promessas de Deus, ou podemos permitir que sussurro do maligno para encher nossos ouvidos e nos levar ao erro.


Muitos de nós têm ignorado o fato de que Deus é o criador de milagres. Ele é especialista em fazer o impossível: Ele forneceu um filho para Sara estéril; Ele abriu o Mar Vermelho para os israelitas atravessarem em terra seca; Destruiu Golias com uma pedra única de um estilingue. Esses são os milagres. Que é o Espírito Santo no trabalho, desafiando as leis da natureza (Ele fez as leis, para que Ele possa quebrá-las criando milagres).


Hebreus 11 é um capítulo sobre a fé e o povo de Deus que se atreveram a acreditar nas promessas. Ora, sem fé é impossível agradar e ser satisfatório para Ele. Para quem quiser se aproximar de Deus deve [necessariamente] acreditam que Deus existe e que Ele é o galardoador daqueles que sinceramente e diligentemente o buscam [Hb 11. 6).


Como eu considero que o verso, eu posso ver como o diabo se arrasta dentro e nos diz: "Sim, é verdade. Aquelas eram pessoas especiais. Você não é ninguém. Deus não vai fazer nada de especial para você. Por que Ele?"


Isso é uma mentira satânica que muitos aceitam facilmente. Deus ama cada um de nós, e a Bíblia diz que Ele é nosso Pai. Qualquer bom pai gosta de fazer coisas boas para seus filhos. Deus quer fazer coisas boas para você e para mim.


Espere um milagre em sua vida. Espere muitos milagres.


Crer positivamente nas promessas de Deus dá bons resultados porque a Único Deus as envia para nós. Recuse-se a desistir, e você verá o resultado de sua crença positiva.


“Querido Pai no céu, perdoe minha falta de crença/fé. Perdoe-me por permitir que Satanás me engane ou me faça pensar que eu sou inútil ou indigno de Seus milagres. Eu sou digno, porque Você me fez digno. Tu és o Deus do impossível, e eu peço para me ajudar a esperar em Ti e nunca desistir. Em nome de Jesus Cristo, meu Senhor, eu oro. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário