Social Icons

Pages

05 novembro 2011

Mente pronta–Joyce Meyer

inteligencia_62

Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. Atos 17:11

 

Inicia-se uma conferência sobre Escrever. Ele queria alcançar as pessoas que sentiu que Deus os havia chamado para escrever e mostrar-lhes como obter os seus artigos e livros publicados.


No início, ele perguntou aos participantes quanto tempo tinha escrito e se já tinha publicado. Duas mulheres, que se sentaram na primeira fila, disse que ambas haviam escrito há quase 12 anos, mas ainda não havia publicado nada.


No final da primeira palestra, meu amigo ouviu uma das mulheres dizer ao outro: "Oh, nós sabemos tudo isso. Nós não precisamos de voltar a esta classe."


Elas podem já ter conhecido as coisas que ele estava ensinando, mas não havia nenhuma evidência que havia sido aplicado o que sabiam. Ele também comentou que os alunos mais ansiosos na sala de aula foram aqueles que já tinham começado a publicar. Eles queriam aprender e melhorar.Somente as pessoas que são humildes o suficiente para continuar a aprender vão ter sucesso.


Esse incidente me faz pensar em um evento no livro de Atos. Os apóstolos Paulo e Silas pregaram em Tessalônica, e as pessoas tentaram matá-los, assim os crentes ajudaram-os a fugir. De lá, eles foram para a cidade de Beréia. Lucas registra que o povo havia prontidão em seu pensamento.


Eles receberam a mensagem "com toda a prontidão", ou, como gosto de dizer, eles tinham mentes prontas. Isso significa que essas eram pessoas que estavam abertos a Deus, eles estavam dispostos a ouvir o que Deus disse, não importa se foi uma boa notícia ou ruim.


Se eu perguntasse qualquer grupo de cristãos, "Vocês estao com as mentes prontas?" eles imediatamente dizem que sim. Isso é o que supomos ser um meio-pronto cristão, aberto, disposto a ouvir Deus, e ser obediente ao que Ele diz.


Para muitas pessoas, estar pronto na mente significa que eles estão prontos e abertos, se a mensagem é o que eles querem ouvir. Se não é o que eles querem ouvir, eles não tentam matar os mensageiros como o Tessalonicenses, mas eles dizem: "Oh, nós sabemos de tudo isso," e parar de ouvir.


O que realmente significa ser um “mente-pronta’’? Significa estar disposto a afastar-se cada mentira e  engano que Satanás oferece. Significa estar disposto a dizer: "Eu estava errado".Isso significa que em vez de ouvir apenas o que queremos ouvir, que ouça o que precisamos ouvir.


Para estar “mentes-prontas” significa que discernir a fonte da voz. Que gostamos de ouvir palavras que nos fazem sentir bem e encorajar-nos, mas nós não gostamos de palavras que nos tornam conscientes de nossas imperfeições.


Na batalha de Satanás para nossas mentes, um de seus truques é para nos convencer de que uma mensagem não é importante ou que nós já conhecemos. Ele pode até dizer que a mensagem não é  correta, e ao fazê-lo, ele nos impede de ouvir o que realmente precisamos para ganhar a nossa própria liberdade.


Por exemplo, um pastor pregou um sermão contra um dia de fofocas. Ele apontou sua mensagem em uma mulher que se deliciava em contar contos as pessoas sobre os outros. O que ela não sabia, ela permitiu que sua imaginação a preencher. No final do culto, ela disse ao pastor: "Foi uma excelente mensagem. Um monte de pessoas nesta igreja precisam ouvir isso."


O pastor disse que não estava sendo sarcástico ou hipócrita.Ela simplesmente não entendeu a mensagem. Ela não tinha de que a mente pronta que estava aberta para receber uma mensagem de graça e ajuda de Deus. Nunca ocorreu a ela que ela precisava da mensagem.


Ter uma mente pronta nem sempre é fácil. Na verdade, mais a sério o Espírito Santo quer lidar com nós, e Satanás mais tenta convencer-nos que já "sabem tudo o que" ou não é algo que precisamos ouvir.


“Senhor Jesus, por favor me dê uma mente preparada. Capacita-me a ouvi-lo claramente e facilmente. Capacita-me a dizer: "Sim, Senhor", não importa o que seu Espírito tem a dizer para mim.Eu quero ter uma mente pronta que agrada a você em tudo.Peço isso em seu nome. Amem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário