Social Icons

Pages

18 novembro 2011

Discernimento de Espíritos–Joyce Meyer

 

MSCARA~1Para outro a capacidade de discernir e distinguir entre [as declarações de verdade] espíritos [e falsas]. 1 Coríntios 12:10


Eu acredito que o discernimento de espíritos é um dom extremamente valioso, e eu encorajo-vos a desejá-lo e desenvolvê-lo. Algumas pessoas dizem que o discernimento de espíritos dá às pessoas uma visão sobrenatural para a esfera espiritual quando Deus permite.


Muitos também acreditam que o dom de discernir espíritos é um dom dado para que possamos conhecer a verdadeira natureza de uma pessoa ou uma situação. Nosso mundo está cheio de engano e muitas pessoas não são quem parecem ser. O dom de discernir espíritos nos ajuda a ver por trás das máscaras as pessoas muitas vezes usam para que possamos saber o que realmente está acontecendo. O dom também nos ajuda aperceber quando algo é uma coisa boa ou uma pessoa tem um bom coração.


Dave e eu temos visto os resultados positivos deste dom muitas vezes quanto a contratação de pessoas para trabalhar em nosso ministério. Muitas vezes, as pessoas têm parecer qualificado, capaz,dedicado, e "perfeito" para os postos de trabalho para o qualeles aplicada.


Lembro-me de uma ocasião específica quando nos encontramos com alguém e todos os envolvidos pensaram que deveríamos contratá-lo, mas eu tinha uma sensação incômoda no meu coração que não deveríamos. Nós contratamos ele e mesmo assim ele não fez nada, mas causou problemas. Deixei o meu raciocínio de pensamento que vai trabalhar fora porque seu currículo era exatamente o que queríamos para ultrapassar o meu discernimento, o desejo de não contratar.


O Espírito de Deus habita em nossos corações e fala aos nossos corações, não as nossas cabeças.

Seus dons não são intelectuais ou operatório em nossas mentes, pois eles são espirituais e operam em nossos espíritos. Devemos seguir o que sentimos em nossos espíritos, não o que pensamos em nossas mentes deve estar certo. É por isso que Deus nos dá discernimento.


A palavra de Deus para você hoje: Aprenda a discernir e não tomar decisões com base apenas no que você vê e pensa.

3 comentários:

  1. simbolizamos coração,mais o espirito santo fala em nossa mente,como DEUS vai falar no coração?os pensamentos vem do cérebro.

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvada pela vida desta grande mulher, os seus escritos têm ajudado muitas vidas e acima de tudo levando-as a ter comunhão com o Senhor. e isso é maravilhoso. Deus abençoe para sempre.

    ResponderExcluir