Social Icons

Pages

06 novembro 2011

Tenha tempo para conhecer pessoas–Joyce Meyer

 

tempoSeja honesto em seu julgamento e não decida num piscar de olhos (e superficialmente pelas aparências), mas julgue com justiça. -João 7:24


O versículo de hoje é uma palavra muito clara, específica de Deus para nós. Ele nos diz para não julgar as pessoas superficialmente ou pelas aparências.


Por anos eu era o tipo de pessoa que fez julgamentos precipitados. Deus tratou comigo seriamente sobre isso várias vezes, e eu finalmente percebi o perigo de julgar apressada e superficialmente.


Antes de julgar as pessoas, devemos ter tempo para conhecer quem elas realmente são. Caso contrário, (1), podemos aprovar alguém porque parecem ser algo, quando na verdade eles não são, ou (2) podemos reprovar alguém por causa de alguma aparência externa ou de ação, quando essa pessoa é realmente uma pessoa maravilhosa interiormente.


Todos temos as nossas pequenas peculiaridades, os nossos estranhos pequenos atos, comportamentos e formas que não são facilmente compreendidos por outros. O próprio Deus não julga pelas aparências e precisamos seguir Seu exemplo.


Davi nunca teria sido escolhido para ser rei se as pessoas tivessem julgado superficialmente. Mesmo sua própria famíliadesconsiderava ele. Mas Deus viu o coração de Davi, o coraçãode um pastor. Deus viu um adorador, alguém que tinha um coração para Ele, alguém que fosse flexível e moldável em Suas mãos. Estes valores são as qualidades de Deus, mas eles nem sempre são óbvias à primeira vista.


Encorajo-vos a buscar a Deus e deixar que o Espírito Santo fale com você sobre as pessoas. Ele conhece os corações, e Ele lhe dirá se você deve tomar cuidado ou buscar um relacionamento com determinada pessoa. Confie nEle, não o seu próprio julgamento, para levá-lo enquanto você conhece as pessoas e desenvolverelacionamentos.


A palavra de Deus para você hoje: Tenha a mesma atitude em relação aos outros que você gostaria que eles têm para você.

Um comentário:

  1. muito bom sua matéria,Deus tbm trabalhou em minha vida a respeito de julgar as pessoas,e eu aprendi que de fato não temos o direito de fazer nenhum julgamento,pois só Deus é juiz perfeito,o que podemos fazer é amar,aconselhar,abençoar,corrigir e exortar dentro dos parâmetros bíblicos,orar e entregar nas mãos do supremo Deus afim de que Ele com toda a sua sabedoria venha exercer sua justiça

    ResponderExcluir