Social Icons

Pages

22 novembro 2011

Maus pressentimentos–Joyce Meyer

940591

Todos os dias do oprimido são infelizes, mas o coração bem disposto está sempre em festa.
Provérbios 15:15

Pouco tempo depois comecei a estudar seriamente a Bíblia, eu senti uma atmosfera opressiva em torno de mim. Tudo parecia sombrio, como se algo de ruim estivesse para acontecer. Não era nada que eu pudesse explicar, apenas um sentimento vago e temido de algo mal ou errado para acontecer.


"Oh, Deus", eu orava. "O que está acontecendo? O que é esse sentimento?"


Eu mal havia pronunciado a questão quando Deus falou comigo."Pressentimentos Malignos".

Eu tive que meditar sobre isso por vários minutos. Eu nunca tinha ouvido a frase antes. Deus tinha falado comigo, e eu fiquei quieta diante dele para que eu pudesse ouvir as respostas.


Percebi, em primeiro lugar, que as minhas inquietações não eram reais, isto é, elas não foram baseadas em verdadeiras circunstâncias ou situações. Eu estava tendo problemas, como a maioria de nós, mas eles não eram tão críticos como o diabo foi fazer parecer. Minha aceitação de suas mentiras, mesmo que eram vagas, estavam abrindo a porta para o maus pressentimentos.


Eu finalmente percebi que eu tinha vivido no meio de semelhantes sentimentos sombrios parte da minha vida. Eu estava esperando algo ruim acontecer, em vez de agressivamente esperando algo de bom.


Eu senti um medo, uma ansiedade inexplicável ao meu redor. Eu não poderia colocar o dedo sobre nada específico, apenas aquela sensação de algo mau ou terrível.


A Bíblia Viva diz: "Quando um homem é triste, tudo parece dar errado." É assim que eu sentia, como se alguma coisa, talvez tudo o que estava errado ou estava prestes a dar errado.


Como foi referido anteriormente, percebi que para a maioria da minha vida, eu tinha sido infeliz por causa de maus pensamentos e maus pressentimentos.


Como eu continuei a meditar sobre pressentimentos do mal, Deus rompeu e me deu uma revelação clara. Eu era infeliz porque meus pensamentos eram miseráveis, meus pensamentos estavam envenenando minha perspectiva.


Meus pensamentos me roubaram a capacidade de gozar a minha vida. Eu deveria ter dito: "Obrigado, Deus, por hoje. Obrigado por Dave e os meus filhos e meus amigos e todas as suas bênçãos." Mas, em vez de ser positiva, eu me encontrava mesmo temendo a atender o telefone quando ele tocava, por medo de que poderia ser uma má notícia.


Toda essa melancolia e desgraça que me rodeava começou na minha infância abusiva. Sofri uma grande quantidade de miséria, e mais da minha vida foi infeliz e cheia de decepções.Comecei a viver em um vago temor e pavor do futuro. Eu não tinha sido ensinada a deixar ir o que estava por trás.

Eu não podia alegrar com o que eu tinha e agora as coisas boas acontecendo na minha vida. Concentrei-me no passado e que poderia estar à frente e que estava por vir era geralmente melancolia e desgraça e caos porque era isso que eu estava esperando. Satanás tinha construído uma fortaleza em minha mente, e eu estava presa até que eu aprendi eu pudesse derrubar essa fortaleza, o mal negativo, aplicando a Palavra de Deus para minha vida e circunstâncias.


Uma vez tive uma amiga a quem chamarei de Marlene. Ela vivia em um estado de caos constante. Um dia ela teve problemas de saúde. O filho Marlene dia seguinte havia perdido o emprego, e eles estavam indo ter que apoiá-lo e sua família. Logo que estava por cima, outra situação traumática seria entrar em erupção.


Marlene era uma cristã, mas ela vivia com medo de más notícias. Marlene não saberia como viver uma vida que não foi repleta de caos. Toda a sua conversa foi negativa e sombria.Mesmo rosto dela estava triste e melancólico.


Percebi que eu tinha começado a me tornar como Marlene, eu estava infeliz porque tinha permitido a Satanás de me roubar a capacidade de gozar a minha vida. Demorou um pouco antes eu fosse capaz de ser mais positiva, mas pouco a pouco, meu pensamento mudou, e assim refiz a minha vida.


Eu já não vivo em pressentimentos do mal, esperando ouvir em qualquer momento de um novo problema. Agora eu propositadamente espero que as coisas boas aconteçam na minha vida. Percebo agora que eu posso escolher os meus pensamentos. Eu não tenho de aceitar as mentiras de Satanás.
Como todo mundo, coisas negativas acontecem a mim de vez em quando, mas eu não me torno negativa por causa deles. Eu permaneço positiva, e que me ajuda a gozar a minha vida, mesmo no meio das tempestades.


Oração: Querido Senhor Jesus, através de tantos dias na minha vida, tenho sido roubado da minha alegria e contentamento por pressentimentos do mal. Como esses sentimentos vierem a mim, por favor, me lembre que Você está no controle. Ajuda-me a descansar em Você e me gloriar em Seu poder em minha vida. Amém.

Um comentário:

  1. amém, ultimamente estou assim! Mas creio que Deus vai me trazer alivio! Fica na paz

    ResponderExcluir