Social Icons

Pages

05 janeiro 2012

Mestre Construtor–Joyce Meyer

102611013132213CONTRU
Por [naturalmente] toda casa é construído e mobilado por alguém, mas o construtor de todas as coisas e o fornecedor [de todo o equipamento de todas as coisas] é Deus. -Hebreus 3:4


Deus é o Mestre Construtor. Jesus é a pedra angular. Deus é o único que pode construir e nos equipar para a obra do Senhor Jesus Cristo. Em Filipenses 1:6 o apóstolo Paulo escreve a garantir-nos, Ele que começou a boa obra em vocês, vai continuar até que o dia de Cristo Jesus [até o momento da Sua volta], desenvolvendo [que um bom trabalho] e aperfeiçoando e trazendo para conclusão integral em você.


O que ele estava dizendo para nós é simplesmente esta frase: "Foi Deus quem começou este trabalho em você, e é Deus quem vai terminá-la!" Isso significa que devemos deixar Deus em paz para fazer a Sua obra. Precisamos ficar de fora de seu negócio e tranquilizar nossa mente.


Há certas coisas que só Deus pode fazer. Devemos fazer nossa parte e deixar que Ele faça Sua.

Devemos lidar com a nossa responsabilidade, mas lançar nossos cuidados sobre ele. Devemos confessar nossos pecados e falhas ao Senhor, confiantes de que Ele vai nos perdoar dos pecados e falhas e nos purificar de toda injustiça, como prometeu em Sua Palavra (1 João 1:9).


Devemos confiar a ele a tarefa de aperfeiçoar-nos para a obra que Ele tem para nós nesta vida. Isso tira a pressão de nós, que nos alivia da preocupação e ansiedade nos sentimos tão frequentemente como nós tentamos nos aperfeiçoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário