Social Icons

Pages

08 janeiro 2012

Um sermão andando… Joyce Meyer

gente
Então Jesus respondeu, e disse-lhes: "Em verdade, vos digo, o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas o que Ele vê o Pai fazer, porque tudo o que Ele faz, também o Filho faz de maneira semelhante." João 5:19 NVI


Certa vez li uma história em um boletim da igreja que eu quero compartilhar com você. Em 1949, a revista Time o chamou de "um dos homens mais extraordinários dos tempos modernos." Ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz.


Uma tarde, repórteres e autoridades da cidade se reuniram em uma estação de trem de Chicago para cumprimentá-lo. Como passageiros desembarcaram do trem, entre eles estava este gigante homem, com um farto bigode e cabelo grosso, rebelde.


Câmeras brilharam. As autoridades da cidade se aproximaram dele com as mãos estendidas. O homem cumprimentou educadamente e, em seguida, olhando por cima de suas cabeças, pediu para ser dispensado por um momento. Ele rapidamente entrou no meio da multidão até chegar ao lado de uma mulher idosa que estava lutando com duas malas grandes. Ele pegou os sacos com um sorriso e escoltado a mulher a um ônibus. Depois de ajudá-la a bordo, ele desejou-lhe uma viagem segura.


Quando voltou para a festa de saudação, ele pediu desculpas: "Desculpe ter feito você esperar."


O homem era o Dr. Albert Schweitzer, o famoso médico missionário que passou a vida ajudando os pobres na África. Em resposta à ação Schweitzer, um membro do comitê de recepção disse: "Essa é a primeira vez que viram um andar sermão."


Você e eu temos muitas oportunidades a cada semana para ser "sermões andando". Tudo o que temos a fazer é olhar para Jesus como nosso exemplo. Segundo as Escrituras de hoje, Jesus fez apenas o que Ele viu o Pai fazer. Se vamos seguir o exemplo de Jesus, também podemos ser como sermões andar.


Outros amor Hoje: Pegue cada chance que tiver para ser um sermão andando hoje.

__________________________________________________________

*OBS: Pelo que entendi da tradução, ser um “sermão andando” é caminhar na mensagem que pregamos ou seja, viver aquilo que está na Bíblia, sendo gentis, amorosos, compreensivos, etc. Com certeza, bem melhor do que falarmos muito e fazermos pouco.

Hoje, escolha VIVER um versículo ao invés de PREGAR a Bíblia toda e não ser exemplo de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário