Social Icons

Pages

18 fevereiro 2012

Ser diferente é bom–Joyce Meyer

papagaio diferente

O sol é glorioso, de uma forma, a lua é glorioso de outra forma, e as estrelas são gloriosos em sua própria maneira [diferente], porque uma estrela difere da outra e supera em sua beleza e brilho. 1 Coríntios 15:41


Como o sol, a lua e as estrelas, Deus nos criou para sermos diferentes uns dos outros, e Ele fez isso de propósito. Cada um de nós responde a uma necessidade, e todos nós somos parte do plano geral de Deus. Quando tentamos ser como os outros, perdemos a nós mesmos, e entristecemos o Espírito Santo. Deus quer que nos encaixemos em seu plano, para não nos sentir pressionados a tentar encaixar todo mundo com planos. Está tudo certo ser diferente.


Todos nós nascemos com diferentes temperamentos, diferentes características físicas, impressões digitais diferentes, dons e habilidades diferentes. Deus nos deu dons e quer que nos concentremos em nosso potencial, em vez de nossas limitações. Nosso objetivo deve ser descobrir o que individualmente deveriamos ser, e depois ter sucesso em ser isso.


Devemos ser livres para amar e aceitar a nós mesmos e uns aos outros, sem sentir pressão para comparar ou competir. Pessoas seguras que sabem que Deus os ama e tem um plano para eles, não está ameaçado pelas habilidades dos outros. Eles gostam que os outros podem fazer, e eles gostam do que eles podem fazer.


Senhor, eu estou tão feliz que eu possa ser livre para amar e aceitar os outros ao invés de competir com ou comparar-me com eles. Obrigado por me fazer singular. Amém.

Um comentário:

  1. Bom dia!!! me sinto muito feliz por achar esse blog! Hoje acordei procurando algo para falar aos nossos adolescentes e achei magnífico este versículo, vou introduzi-lo para falar exatamente sobre as diferenças.
    Obrigado

    ResponderExcluir