Social Icons

Pages

20 julho 2012

A quem Deus ama, Ele corrige - Joyce Meyer



Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12:6

Quando precisamos de correção e há momentos em que todos nós precisamos,  eu acredito que é primeiro desejo do Senhor nos corrigir. A quem o Senhor ama, Ele corrige. Correção de Deus ou castigo não é uma coisa ruim, é sempre e em última análise, para o nosso bem.

O fato de que trabalha para o nosso bem, não significa que sempre nos sentiremos bem ou que é algo que gostamos imediatamente: Por enquanto nenhuma disciplina traz alegria, mas parece grave e doloroso, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que foram treinados por ela [a colheita de frutas, que consiste em justiça, em conformidade com a vontade de Deus em propósito, pensamento e ação, resultando em bem viver e corretos diante de Deus] (Hebreus 12:11).

A correção é provavelmente uma das coisas mais difíceis para a maioria de nós para receber, especialmente quando se trata através de outra pessoa. Mesmo se temos problemas, não queremos que os outros saibam que temos eles.

Creio que Deus prefere nos corrigir em particular, mas se nós não aceitarmos Sua correção ou se não sabemos como permitir que Ele nos corrigir em particular, Ele vai nos corrigir publicamente, utilizando qualquer fonte que Ele precisar usar. Nós não podemos sempre como a fonte de Deus escolhe usar, mas é sabedoria para aceitar a correção, a fim de evitar "rodear a montanha mais uma vez" (Deuteronômio 2:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário