Social Icons

Pages

12 julho 2012

Ungido para trazer libertação - Joyce Meyer


O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:18-19

Quase toda vez que eu termino de falar em uma reunião, as pessoas vêm até mim com histórias tristes de abuso e dor. Eu entendo e muitas vezes eu me machuco com eles. Eu entendo porque eu estive lá. No meu livro Batalha da Mente, referi-me a alguns dos padrões de pensamento errados.
Eu aponto que, porque, no passado, eu usei minha experiência como uma desculpa para não crescer, para viver em derrota, e para permitir que Satanás controlasse minha mente.

"O que mais você pode esperar? Olha onde eu vim. "Eu ouço as pessoas falarem assim. Talvez eles sejam levados a pensar que o seu passado ruim é que determinará o seu presente e o seu futuro. Eles têm que escolher se querem acreditar na mentira de Satanás.

"Você não sabe que Deus ama você, e que Jesus quer te libertar de seu passado?" Eu pergunto. "Você não percebe que quando você era apenas o início? Você pode determinar onde você quer ir e como você vive sua vida ".

Eu posso dizer essas palavras, porque na minha experiência, eu encontrei a verdade na Palavra de Deus, e experimentei libertação no Senhor.

Desde a primeira aparição pública de Jesus registrada no evangelho de Lucas, eu aprendi uma coisa poderosa e significativa. Jesus foi à sinagoga em sua cidade de Nazaré, o líder entregou-lhe o livro de Isaías, e Jesus leu as palavras escritas. O que as pessoas de lá não entendiam era que o que estava lendo para eles foi descrevendo Ele mesmo: "O Espírito do Senhor [é] sobre mim. . . para anunciar a libertação aos cativos "(v. 18).

Não é isso que Jesus fez, então? Não é isso que Jesus faz agora? Ele disse que Deus ungiu para apenas esta tarefa. Se isso for verdade e eu não duvido por um segundo, eu irei honrar a Jesus, permanecendo cativo? Se Jesus recebeu a unção de me libertar, pode haver apenas um de dois resultados possíveis: Ele me liberta ou não.

Este é o campo de batalha da mente, como tenho sido livre cada dia mais. Jesus diz: "Ele me ungiu!" O diabo pergunta: "Será que Deus realmente ungiu Jesus?"

Sua libertação (e minha) depende de qual a voz que ouvimos. Se ouvirmos a Jesus e crer nEle, Ele diz que libertação não é apenas possível, mas é uma realidade. Se Deus ungiu a Jesus para o efeito, isso significa que Deus deu poder Dele. Jesus veio abrir as portas da prisão e libertar os cativos. Você e eu não posso ser posto em liberdade até que começamos a acreditar que é possível. Se você acredita que Deus o ama, só quer o melhor para você, e tem um plano perfeito para sua vida, como você pode duvidar?

Você pode ter tido um passado terrível, triste e abusivo, como eu. Milhares de outros têm infâncias pior do que você, mas eles receberam a cura. O quarto capítulo de Lucas fala de outra sinagoga onde Jesus foi e ". . . Havia um homem que foi possuído pelo espírito de um demônio imundo "(4:33). Jesus o libertou. Jesus fez isso porque é isso que o Senhor faz-Ele define os prisioneiros livres, e ele também vai te libertar.

Senhor Jesus, tu tens sido ungido para me libertar. Perdoe-me para ouvir a voz de Satanás que me faz sentir que eu estou além da ajuda. Você é o Libertador. Em Seu santo nome, peço-lhe para me livrar de tudo o que me segura de plena e totalmente atendê-lo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário