Social Icons

Pages

03 agosto 2012

Evite conflitos para manter a paz - Joyce Meyer

Então, Abrão falou sobre isso com Ló. "Este conflito entre o nosso pastores tem que parar", disse ele. "Afinal de contas, somos parentes próximos! Eu vou te dizer o que vamos fazer. Faça sua escolha de qualquer ponto da terra que você quer, e iremos nos separar. Se você quiser que a área ali, então eu vou ficar aqui. Se você quiser ficar nessa área, então eu vou mudar para outro lugar. " Gênesis 13:8,9-(NLT)

A relação entre Abrão (depois Abraão) e Ló ilustra a importância de manter a paz em nossos relacionamentos com os outros. Gênesis 12 registra o pacto de paz que Deus fez com Abraão e seus herdeiros. Abraão tornou-se extremamente rico e poderoso, porque Deus o abençoou. Deus o escolheu para ser o homem por quem Ele abençoaria todas as nações sobre a face da terra.

Acho interessante que, no próximo capítulo, Gênesis 13, o conflito foi entre Ló e os pastores de Abraão (Veja v. 7). Conflito é exatamente o oposto da paz. Deus deu a Abraão a paz, e Satanás foi imediatamente provocar conflitos. Deus quis abençoar Abraão, e Satanás quer roubar a sua bênção. A Bíblia diz que Abraão foi a Ló, e disseram, Que não haja discórdia, que eu lhe peço, entre mim e você, ou entre o seus pastores e os meus pastores (Gênesis 13:8). Ele disse a Ló que eles iam ter que separar, então Ló deve escolher a terra que ele queria, e Abraão tomaria o que restava.

Abraão tomou uma posição humilde para evitar conflitos, sabendo que se ele fez o que era certo, Deus sempre o abençoou. Mas Ló, que não teria nada, se Abraão não tinha dado a ele, escolheu a melhor parte: o Vale do Jordão. Abraão não disse nada, ele só pegou as 'sobras'. Ele sabia que Deus iria abençoá-lo se ele ficasse em paz.

Pessoas que andam em paz, a fim de honrar a Deus não pode perdem na vida. Mas, em seguida, Deus levou Abraão em uma colina e disse: "Agora, você olha para o norte, ao sul, ao leste, e oeste e tudo que você vê, eu vou dar para você." (Ver vs 14,15) Que grande negócio! Abraão deu até um vale, e Deus deu-lhe tudo o que podia ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário