Social Icons

Pages

18 agosto 2012

Não se esqueça das Promessas de Deus–Joyce Meyer

2
“…[Abraão], tendo esperado muito tempo e suportou pacientemente, realizou e obteve [com o nascimento de Isaac, como promessa de que estava por vir] o que Deus lhe havia prometido.
-Hebreus 6:15


Deus deu a Abraão a promessa de um herdeiro, mas ele teve que esperar muito mais tempo do que ele jamais poderia ter imaginado. A Palavra hoje diz que Abraão "esperou muito tempo e suportou pacientemente." Durante esses momentos, tenho certeza que ele tinha que se lembrar da promessa original de Deus repetidas vezes. Longos períodos de espera pode tender a causar-nos a dúvida de que nunca ouvimos da parte de Deus verdadeiramente.


Talvez você esteja esperando por alguma coisa agora e precisa lembrar-se do que Deus originalmente falou ao seu coração.


Dúvida e incredulidade atacavam Abraão e quando isso acontecia, ele oferecia ação de graças e louvor. Quando Satanás ataca, não devemos ser passivos, sem levar em consideração. Devemos guerrear contra ele e suas mentiras, lembrando-lhe da Palavra de Deus e Sua promessa para nós. Fale em voz alta, medite, escreva a Palavra. Quando Habacuque estava esperando em Deus que ele foi instruído a escrever a visão em tábuas claramente para que todos pudessem ler (Habacuque 2:2). Talvez esta era uma versão do Antigo Testamento de um outdoor!!!


Combata o bom combate da fé e se apegue a sua confissão. Não importa como você pode sentir agora, não desista porque Deus é fiel, e assim como Ele cumpriu sua promessa a Abraão no tempo determinado, Ele também irá cumprir a Sua palavra à você.


A palavra de Deus para você hoje: Quando você conversar com amigos, não fale excessivamente sobre como se sente  (negativamente)e diga-lhes que a Palavra de Deus diz.

2 comentários:

  1. Fazemos hoje 3 anos de casados e muitas lutas.Essa palavra veio como resposta de Deus na minha vida!Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Que Benção Ro! Fico feliz com seu testemunho! Isso nos dá ânimo para prosseguir levando mensagens através do Blog! Abraços. Fique na PAZ e toda sorte de bençãos no seu casamento!

    ResponderExcluir