Social Icons

Pages

10 agosto 2012

O Curador Ferido - Joyce Meyer


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
2 Coríntios 1:3-4


A melhor cura é muitas vezes o curador ferido, porque ele sabe com o que está lidando uma vez que ele sofreu a mesma dor. Isso é o que Paulo estava dizendo nesta passagem de sua carta à igreja em Corinto. Se você tem sofrido por alguns momentos difíceis em sua vida, você vai ser ainda mais bem sucedido no ministério para aqueles que estão passando pelo mesmo tipo de sofrimento em suas vidas. Isso não significa que aqueles que nunca sofreram dificuldades ou dor não pode ser usado pelo Senhor. Conheço também alguns grandes ministros e ungidos que possuem (possuíram) vidas quase perfeitas.

Mas só porque você e eu sofremos não nos impede de ministrar com sucesso também. Mesmo que você possa ter tido um momento difícil em sua vida, Deus pode usar o que você já passou para a Sua glória, se você permitir que Ele faça isso! Se eu fosse ainda de volta onde eu comecei, sentindo pena de mim, eu não seria benção para mim ou qualquer outra pessoa. Na verdade, eu provavelmente estaria nas mãos do inimigo! Ele iria terminar de destruir-me como estava na época.

Mas porque o Senhor me deu a graça de entregar a minha auto-piedade e assumir o desafio de viver para Ele, agora eu sou capaz de ajudar centenas de milhares de pessoas em todo o país e mundo afora.

Para mim o maior testemunho no mundo é ser capaz de dizer: "Deus assumiu o que Satanás tentou usar para me destruir, e ele transformou-o em torno de sua glória e é utilizado para a melhoria de outras pessoas no reino." Leve sua dor a Deus para fazer isso! Não importa onde você pode estar hoje ou o que você pode estar passando, Deus pode transformar a sua situação e usá-la para promover Seu reino e trazer bênçãos para você e para muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário