Social Icons

Pages

02 agosto 2012

O Poder do Espírito - Joyce Meyer


Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito. . . diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4:6-B (NVI)

"Eu sou um ninguém", meu amigo Gary disse, "e, além disso, Deus tem tantos milhões de pessoas para cuidar, e em comparação com alguns deles, meus problemas parecem tão insignificantes." Suas palavras me chocaram. É claro que Deus tem milhões para cuidar, mas Ele pode cuidar de todas  ao mesmo tempo.

Gary não compreendeu algo muito importante. Deus quer que peçamos  ajuda e perguntemos (sua vontade) freqüentemente. Olhe isto deste modo: Se Satanás ataca constantemente nossas mentes, de que outra forma podemos nos fortalecer? Nós lutamos de volta, mas a nossa arma principal é a de clamar ao Senhor pedindo Sua força para nós.

Muitas vezes, pensamos que podemos fazer  sozinhos. Em alguns casos, isso pode ser verdade, mas se vamos vencer continuamente durante os ataques contra nossas mentes, devemos perceber que a força de vontade por si só não vai funcionar. O que precisamos é a humildade de voltar para o Espírito Santo e pedir-Lhe para nos fortalecer.

Eu percebo que muitas pessoas não compreendem como o Senhor opera amorosamente em suas vidas. Não somente Deus nos ama como um pai, mas Ele também cuidando preocupação para cada parte de nossas vidas. Nosso Pai Celestial quer intervir e ajudar-nos, mas Ele espera por um convite para se envolver. Fazemos esse convite e abrimos a porta para a ajuda de Deus através da oração. A Palavra de Deus diz: "Você não tem, porque você não pede" (Tiago 4:2 NVI).

Talvez possamos pensar desta maneira. Deus está nos observando o tempo todo, e Ele está consciente das tentações, lutas e dificuldades que enfrentamos e que todos nós enfrentá-los. Se pensarmos que podemos fazer isso por nós mesmos, Deus não toma nenhuma providência. Mas Ele permanece pronto para pular e salvar-nos logo que gritar, pedindo o poder do Espírito Santo para operar em nossas vidas.

A nossa vitória começa com o pensamento correto. Temos de estar convencidos de que Deus se importa, quer agir, e aguarda-nos a clamar. Quando clamamos, entendemos as palavras citadas anteriormente, que não é pela força ou poder, mas pelo Espírito Santo de Deus que a vitória vem. Por exemplo, levar a questão ao momento de comunhão – momento diário de oração e leitura da Palavra. Como cristãos, sabemos que isso é o que Deus quer e o que precisamos se queremos amadurecer espiritualmente.

Ao mesmo tempo em minha vida, eu tentei manter a autodisciplina espiritual. Eu determinei que iria orar e ler a Bíblia todos os dias. Gostaria de fazer bem por dois ou três dias, e então algo iria interferir, às vezes minha família ou algo em nossa igreja, mas as coisas na sua maioria pequenas, que teve a minha atenção para longe da comunhão diária com o meu Senhor.

Um dia, em desespero, clamei, "sem a sua ajuda, eu nunca vou ser fiel em fazer isto." É quando o Espírito Santo veio até mim e deu-me a autodisciplina que eu precisava. Era quase como se Deus me viu lutar e me permitiu tornar-me frustrada e com raiva de mim mesmo. Mas assim que eu sinceramente pedi ajuda, o Espírito veio em meu socorro. Somos muito independentes, e experimentamos um monte de frustração desnecessária, simplesmente porque procuramos fazer as coisas sem a ajuda de Deus.

Com a ajuda do Espírito, eu estou aprendendo, sim, ainda estou aprendendo, que eu posso escolher o que eu quero pensar. Eu posso escolher os meus pensamentos, e eu preciso fazer isso com cuidado. A menos que eu estou em comunhão regular com ele, eu não sei a diferença entre os pensamentos saudáveis ​​e os não saudáveis. E se eu não sei a diferença, eu forneço a oportunidade para Satanás esgueirar-se em minha mente e me atormentar. Gaste muito tempo estudando a Palavra de Deus, e você vai reconhecer rapidamente a cada mentira que Satanás tenta plantar em sua mente.

“Amado Deus, eu quero pensar em coisas que honram Você. Eu quero ter uma mente que está totalmente centrada em você, e eu sei que não pode acontecer se eu não passar o tempo diário com o Senhor. Ajuda-me, Espírito Santo, me ajude a ser obediente e ansioso para estar em comunhão constante com o Senhor. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário