Social Icons

Pages

11 agosto 2012

Ouça mais do que falar - Joyce Meyer


Quem tem conhecimento poupa suas palavras, e um homem de entendimento tem um espírito fresco. Provérbios 17:27

Dissemos neste devocional que em nossa busca para ouvir de Deus, devemos nos treinar para escutar (com atenção). Às vezes estamos falando tanto que nós simplesmente não podemos ouvir o que Deus quer dizer. Podemos também perder as coisas importantes que as pessoas dizem para nós, pois não estamos ouvindo.

Se aprendermos a disciplina de manter-nos calmos e tranquilos, vamos ouvir as coisas que Deus quer nos dizer. Minha filha, Sandra, disse que recentemente, depois que ela orava, ela simplesmente sentou-se por um minuto e perguntou a Deus se Ele tinha qualquer coisa que Ele queria dizer a ela antes que ela começasse o seu dia. Ela sentia em seu coração que Ele simplesmente disse: "Ide! Estou com você". Ela foi consolada por esse pensamento, mas especialmente confortou-a ao longo dos próximos dias, quando ela se viu a necessidade de lidar com uma notícia inesperada e ruim. A palavra de Deus havia lhe dado aumento de sua fé e por causa desta palavra ela se manteve estável e calma com o que ela teve que enfrentar.

Se nós não escutarmos (ouvir com atenção), não ouviremos. Dê a Deus uma oportunidade em uma base regular para falar com você. Quando você ora, você não tem que fazer toda a conversa. Você pode poupar suas palavras e ser considerado um homem sábio ou mulher de Deus.

A palavra de Deus para você hoje: Você tem uma boca e dois ouvidos, o que significa que Deus quer que você escute duas vezes tanto quanto você fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário