Social Icons

Pages

17 agosto 2012

Terapia "Tô nem aí" - Joyce Meyer



Lançando todo o seu cuidado [todas as suas ansiedades, todas as suas preocupações, uma vez por todas] sobre Ele, pois Ele cuida de você carinhosamente e se preocupa com você atentamente. -1 Pedro 5:7

Há algumas coisas que você pode controlar na escolha de vida, de seu trabalho, quem são seus amigos, o que você faz para se divertir. outros que você NÃO PODE - o que os outros dizem e fazem, as flutuações do mercado financeiro, o pneu furado desta manhã. Como você reage a coisas que você não pode controlar ajuda a determinar o seu nível de estresse e qualidade de saúde. As pessoas que regularmente ficam chateadas com as coisas pequenas sofrem, em muitos aspectos. Pessoas que agem no estilo “tô nem aí”, ficam muito melhor. A Bíblia chama isso de "lançar o seu cuidado."

Agir desta forma não significa indiferença, mas simplesmente significa reconhecer que não há nada que você possa fazer para mudar as coisas naquele momento particular. O pneu furado já aconteceu; lidar com ele chamando um mecânico faz sentido do que ter um ataque e chutar o chão. A abordagem de baixa tensão é de ignorar as coisas. A vida acontece. Deus trabalha de formas misteriosas.

Se você confiar Nele para resolver as coisas, você vai navegar pelas tristezas da vida com quase nenhuma preocupação. Eu gasto tempo ministrando na Índia e na África, e eu sou confrontado com a terrível pobreza e da fome que eu vejo lá. Eu me importo profundamente com essas pessoas e faça tudo que posso para aliviá-la, mas eu percebo que sou apenas uma pessoa e só posso fazer a minha contribuição. Eu posso deixar de fazer o que posso e ignorar a injustiça de tudo isso, mas o que fazer, mesmo que uma atitude pequena, possivelmente, torna-me incapaz de fazer alguma coisa?
Eu faço o que posso, mas eu não fico chateada com o que está além do meu controle. Faça o seu melhor, ore, e Deus fará o resto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário